quarta-feira, 12 de junho de 2024

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

 Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.




Russas, situada no Vale do Jaguaribe, é destaque da edição 2024 do Índice de Potencial de Consumo dos municípios brasileiros (IPC Maps). Além de estar entre as 30 cidades do Ceará com maior potencial de consumo, a economia russana está em primeiro lugar na região jaguaribana, cujos dados foram obtidos e divulgados pelo site Diário do Nordeste.


Os russanos deverão desembolsar R$ 1,4 bilhão em compras de diversos itens e serviços ao longo de 2024. A cifra põe a cidade jaguaribana na 18ª posição do ranking estadual em potencial de consumo.


O levantamento traz ainda um ranking com os potenciais de cada cidade cearense. Dos 184 municípios, apenas 30 superaram a marca de R$ 1 bilhão e são considerados mercados com potencial bilionário de consumo. Ou seja, a economia de Russas cresce e está entre as principais do Ceará.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Rocha, isso é um exemplo da importância de uma cidade ter um planejamento que possibilite um desenvolvimento de forma sólida e constante. “A gestão municipal tem o compromisso de adotar políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo e à atração de negócios, trabalho que está sendo construído nos últimos anos. Mais recentemente, tivemos a chegada de grandes empreendimentos na cidade, gerando empregos, renda, capacidade de consumo e potencializando a evolução do município”, avaliou o secretário.


O IPC Maps apresenta em números absolutos a expectativa de desempenho do consumidor frente a 22 categorias de produtos, em todos os 5.570 municípios do Brasil, com base em dados oficiais, através de recursos de geoprocessamento. O trabalho ainda traça indicativos que permitem uma leitura mais ampla da economia, a exemplo das categorias de hábitos de consumo, faixa etária dos consumidores e perfil empresarial.


Fonte: ASCOM PMR

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