A Câmara Municipal de Russas aprovou na sessão desta terça-feira (4) às contas de governo do ano de 2018 do ex-prefeito Raimundo Weber de Araújo. As contas vieram aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
O presidente da comissão de finanças e orçamento, Paulo Santiago, acompanhou o parecer do Tribunal, favorável a aprovação das contas, sendo assim, foi colocada pelo presidente Jorginho do Isac em votação no plenário.
Foram 7 votos a favor, 1 contra e 3 abstenções a aprovação. Votaram a favor os vereadores Amarílio Ribeiro, João do Alipio, Jorginho do Isac, Haroldo Toquato, Maurício Martins, Paulo Santiago e Preto do Zé Murilo. Se abstiveram Coconho Mendonça, Justo e Raimundo Quinco. O vereador João Paulo Moreira votou contra.
Estiveram ausentes os vereadores Lindomar Amorim, Ceará da Dona Graça, Mazinho Ribeiro e Pôquer Nogueira.
Um artigo no regimento interno que cita necessidade da aprovação por 2/3 dos vereadores, gerou questionamentos após a votação. O presidente Jorginho manteve a aprovação da matéria e encerrou a sessão, deixando em aberto que a legalidade da aprovação com 7 votos poderá entrar no campo jurídico.
Fonte: TV RUSSAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário