A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Banco do Nordeste realizou, na manhã desta sexta-feira (23), uma reunião com a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura com objetivo de apresentar soluções inovadoras que podem ser aplicadas a cadeia produtiva que integram o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) e o Programa AgroNordeste.
A reunião, contou com as presenças do Agente de Desenvolvimento do BNB/Russas, Ravel Mendonça; o Gerente de Negócios do BNB/Russas, José Hélber; o Secretário de Agricultura, Egner Gonçalves (Maninho); o Agente de Desenvolvimento Local, Rafael Rocha; e produtores locais.
Segundo o agente de Desenvolvimento do BNB/Russas de Limoeiro, Ravel Mendonça, foi uma reunião muito proveitosa dado o potencial da cadeia da ovinocaprinocultura em Russas.
“Nossa missão é fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, incorporar novas tecnologias na atividade, potencializar a cooperação e promover a articulação de políticas públicas para o desenvolvimento local e territorial”, ressaltou.
O secretário de Agricultura, Egner Gonçalves, destacou a importância do fortalecimento da ovinocaprinocultura no município. “A assistência técnica veio para fazer o diferencial, nós não podemos alavancar a produção sem assistência técnica, temos que trabalhar a assistência técnica e o associativismo que ficou muito esquecido no nosso município durante os últimos anos”, disse.
Rafael Rocha, Agente de Desenvolvimento Local, informou que a Administração Municipal está viabilizando o atendimento a um maior número de produtores, através de parcerias com o SEBRAE, SENAR e Banco do Nordeste. Já estivemos com o prefeito Sávio Gurgel juntamente com o secretário de Agricultura, Egner Gonçalves e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Celio e com certeza iremos ampliar esse atendimento, pois a orientação do prefeito Sávio Gurgel é para apoiar o pequeno, o médio e o grande produtor rural, pois Russas é uma das cidades do estado com um grande potencial no Agronegócio.
O programa Prodeter do Banco do Nordeste contribui para a organização, o fortalecimento e a elevação da competitividade de atividades agropecuárias características de região, enquanto o AgroNordeste impulsiona o desenvolvimento sustentável no meio rural.
A Mudança se Faz com Trabalho!
Fonte: ASCOM PMR
Nenhum comentário:
Postar um comentário