A cidade de Russas adotou a plataforma “Pode Falar”, um canal de diálogo gratuito, de parceria da UNICEF com outras instituições, que tem por finalidade dar suporte em saúde mental a jovens de 13 a 24 anos.
No Município, o trabalho é desenvolvido pela Secretaria da Educação e do Desporto Escolar, em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA). As ações de socialização do serviço acontece por meio da rede escolar.
O acesso ao canal é feito por meio do site www.podefalar.org.br, onde é possível encontrar orientações voltadas à saúde mental, com conteúdos confiáveis sobre como se ajudar e ajudar outras pessoas, depoimentos de adolescentes que conseguiram superar situações difíceis e ainda um espaço de acolhimento com pessoas especializadas para ouvir adolescentes e jovens.
É importante destacar que o “Pode Falar” é um lugar de acolhimento onde cada fala é única e de fundamental importância. O serviço é gratuito e sigiloso.
O “Pode Falar” chega em um momento muito oportuno, visto que, essa situação de crise sanitária causada pela pandemia, interfere diretamente no cotidiano de jovens e adolescentes, causando incertezas e abalos a saúde mental. E esse espaço torna-se de fundamental importância para acolher e orientar a juventude a superar suas angústias.
Fonte: ASCOM PREFEITURA DE RUSSAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário