sábado, 6 de fevereiro de 2021

Agricultores terão 2 mil horas de trator para corte de terra, diz Sávio

 A expectativa é que os tratores comecem a entrar em operação em março.


Em entrevista ao repórter Erivando Lima, da SomZoom Sat, na manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito de Russas, Sávio Gurgel, anunciou o início do programa que vai cortar as terras dos agricultores para o plantio. Batizado pelo gestor como "Hora de Arar", a ação é considerada essencial para o incremento da produção rural. 

De acordo com o prefeito, serão inicialmente disponibilizados 2 (duas) mil horas de trator, que vai beneficiar centenas de propriedades da agricultura familiar. A expectativa é que os equipamentos comecem a entrar em operação em março.  

A orientação inicial é aproveitar o cadastro municipal de produtores e agricultores para definir as prioridades e atender aos que mais precisam das máquinas para o preparo da terra.

Há seis anos suspenso no município, o programa de corte de terras é considerado essencial por pequenos produtores que não possuem recursos para preparar suas terras para receber as sementes.

O incentivo foi uma promessa do prefeito Sávio Gurgel, ainda em campanha. Agricultores esperam pela execução do projeto e já se preparam para plantar e colher.


Fonte: Imprensa do Vale

Um comentário:

Unknown disse...

O político que se presa,presa o povo que lhe deu a chance de lhe representar e contribuir,quando necessaorio for.por isso, admiro a ação do prefeito Sávio Gurgel,de beneficiar os agricultores de Russas.com